imagem do google |
Eu não sou especialista nisso e graças a Deus, não passei por crises com meus filhos nesta fase, mas sei de muitos pais que não sabem mais como lidar com seus filhos e perdem todo dia a oportunidade de recuperar essa relação.
As dicas aqui não são minhas mas retiradas do Mundo das Tribos. Vamos lá
- Dialogo é fundamental: O primeiro passo para tentar uma reaproximação é através de uma conversa sincera. Olho no olho e calma são fundamentais. Não adianta começar o dialogo com uma imposição do que os vocês pensam, sem considerar os sentimentos deles. Não pensem que por ter pouca idade o filho não sabe de nada. Se começar a conversa por aí, não terá bons resultados.
imagem do google |
- Confiança: Tudo que seu filho gostaria de saber é que seus pais confiam nele. Demonstrar esse sentimento é dar a chance para que o adolescente se abra com você.
- Conselhos: Não confunda conselhos com dar ordens. Você pode dizer que na sua época não entendia direito como resolver os conflitos, mas que há sempre dois caminhos a seguir, e que cada um deles supõe assumir a responsabilidade pela escolha. Espere que ele ofereça essas alternativas e dê conselhos, não ordens, de como poderiam resolver seus conflitos. Eles vão acreditar que vocês podem ser aliados e não um inimigos e a relação de amizade se fortalecerá novamente.
imagem do google |
Nenhuma relação de amizade irá se resolver no primeiro dialogo, portanto dê tempo ao tempo e reconquiste seu filho a cada dia.
Lembrem-se vocês não são o "amigão da escola ou do grupo", mas os pais e por isso são aqueles que mais querem o bem do filho.
Não desanimem e tudo dará certo.
Um abraço
Cris Chabes
Filho adolescente não é fácil, mas com amor tudo pode ser superado.
ResponderExcluirAdorei o post.
beijos
maede4princesas.blogspot.com
Cris, adorei o post.
ResponderExcluirEssa série sobre a adolescência tem sido ótima, pois mesmo as mamães que ainda não tem filhos adolescentes, como eu, logo logo terão e se informar, estar preparada pra essa fase, é muito importante.
Vamos errar e acertar, mas o bom é que se tivermos interesse essa fase será prazerosa pra todos, pais e filhos.
Super beijo.
Adolescência deve ser complicado de lidar com os filhos, eu já estou me preparando pra isso...Adorei o post de hoje Cris!
ResponderExcluirTenha uma boa semana...
Beijos!
www.asosmamaenadia.com
meninas eu tive problemas
ResponderExcluirna minha adolescência
pois minha mãe nunca foi amiga
acho que esse foi o erro
linda noite beijokas
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
A adolescencia não é fácil, a amizade dos pais é super importante mesmo.
ResponderExcluirAmei o post, Cris!
beijos