Olá mamães e todos que acompanham o blog, hoje vou contar um pouco da nossa experiência sobre o uso do óculos na infância e adolescência pela nossa filhota!
Minha filha mais nova começou usar óculos aos dois aninhos de idade já com 3 graus, foi um susto p nós quando nos deparamos com a situação. Complicado constatar que aqueles lindos olhos azuis tinham estrabismo...
O jeito foi enfrentar, lembro como se fosse hoje do dia que fomos na ótica buscar o primeiro óculos da Manoella, todos pensaram que ela não fosse usar, mas eram tres graus de hipermetropia nos dois olhos além do estrabismo, então quando saímos da ótica ainda na rua eu coloquei o óculos nela, e ela nunca mais quis tirar...
me emociono quando lembro deste momento, senti um aperto no coração inevitável, tão novinha e já usando óculos com grau elevado, mas ela estava de boa, só tirava o óculos na hora de tomar banho e dormir, o óculos na infância não foi um drama p ela, o drama foi o tampão, devido o estrabismo ela precisou usar tampão 3 anos...
O Tempo passou, hoje as vésperas de completar 13 anos, o óculos começou incomodar, são mais de 7 graus de hipermetropia nos dois olhos, o que dificulta a fabricação de uma lente mais fina, gerando incomodo a ela, apesar de ser uma menina super popular na escola, linda e brilhar mesmo com o óculos, rsrs
Não há cirurgia neste caso, o estrabismo que ela apresenta é um "pseudo" estrabismo, não é fixo e por isso não há indicação cirúrgica, no entanto, o grau corrige o estrabismo, estando com o óculos o estrabismo é quase imperceptível...
Estamos partindo para a lente de contato, a médica pediu que esperássemos ela fazer 13 anos, e a hora chegou. Por mais maturidade que a Manoella tenha e auto estima elevada, difícil de ser abalada, rsr tenho que fazer o máximo p que ela continue se sentindo bem!
Fecho dizendo, que o óculos não é um problema, é uma solução, porém cabe a nós pais não permitir que o mesmo se torne um peso para os nossos filhos, desde pequena sempre deixamos claro p Manoella o quanto ela é linda com o óculos. A segurança que eles precisam para usar o óculos sem que isso se torne um drama, deve ser passada por nós!
Além disso registro também a importância de levar os pequenos para fazer o exame de vista. Até os dois anos quando descobrimos o problema, a Manoella era um bebê sério, não se interessava muito pelas palhaçadas alheias, só depois do óculos é que ela se tornou uma criança risonha, certamente por que não via muito bem!
Além disso registro também a importância de levar os pequenos para fazer o exame de vista. Até os dois anos quando descobrimos o problema, a Manoella era um bebê sério, não se interessava muito pelas palhaçadas alheias, só depois do óculos é que ela se tornou uma criança risonha, certamente por que não via muito bem!
Meu Blog http://www.trilhamarupiara.com/
Instagram @kbtrilhamarupiara
Twitter @trilhamarupiara
Muito interessante o blog e o post....parabéns!!
ResponderExcluirAdorei ver fotos da filhota de Kellen, desde a infância até hoje, uma princesa em tdas as idades.
ResponderExcluirDe óculos ou sem.
Qd meu marido me conheceu eu usava óculos, azul, de gatinha, e ele disse que esse foi meu diferencial...rsrsrsrs
Boas colocações e informações sobre o uso do óculos, a espera por uma idade mais madura, a apreensão dos pais, a boa adaptação da menina devido a tda uma boa condução de sua auto-estima versus necessidade, da necessidade dos exames...bem escrita a narrativa.
DEZ!
Beijos meninas mães e filhas!
Kellen! A Manoella é linda em todas as fases. Linda e bem cuidada. Linda, por natureza e bem cuidada por você. Meus parabéns! Beijo!
ResponderExcluirEu também passei pelo mesmo aos 7 anos descobriram que eu tinha miopia hereditária ,desde então uso á 12 anos já no começo sempre tinha aquele colega que mexia e eu odiava usar oculos com o passar dos anos além de me acostumar começei a me achar bonita com ele pensei até em usar lentes mas não adianta me apaixonei pelo óculos hehe.
ResponderExcluirEi Kellen! Que linda a Manoella!!!
ResponderExcluirAdorei esse texto, tudo que você colocou. Tenho um sobrinho de 9 anos que era muito preguiçoso pra ler, pra estudar sabe? Ele até chora pra fazer o dever de casa. Falei com a minha irmã pra ver se o problema não era a visão. E era acredita? Um grau no olho esquerdo e um pouco menos no direito. Acredito que agora as coisas melhorarão cem por cento!
Nós precisamos ficar atentas em relação a isso. E foi o que você fizeram né?
Beijo!
Muito bom seu depoimento Kellen...claro que é sempre motivo de preocupação e apreensão todo problema que nossos filhos tenham.
ResponderExcluirConfesso que eu como adulta, que já uso óculos pra leitura, tenho um certo "problema" em quando tiver que usar pra longe também(ainda não uso porque o grau está bem baixinho), mas sei que temos que ter em mente desde já, que lentes corretivas, aparelhos de surdez, bengalas, etc na verdade são grandes auxiliares, é importante que a gente os perceba assim, porque todos, independente da idade podem um dia ter que se utilizar destes benditos recursos, para termos uma qualidade de vida melhor.
Os pais precisam mesmo estar muito atentos e consultar o especialista necessário, em cada caso, o quanto antes.
Quando se trata de uso de óculos em crianças e adolescentes, cabe a nós, pais, sempre cuidarmos bem da auto estima dos filhos.
E a sua Manoella pode ter certeza que é lindaaaaa com e sem óculos.
Beijos,
Valéria
Muito interessante este assunto! Ainda bem que ela se adaptou com os óculos! Ela é liiiinda demais e agora vai se sentir ainda mais leve com as lentes. Boa sorte! bjs Camila
ResponderExcluirApesar de achar o óculos um charme, prefiro que o Yuri não tenha que usar por bastante tempo.
ResponderExcluirAdorei o post, ela é liinda com e sem óculos :D
Beijos
http://universodoyuri.blogspot.com.br/
Kellen
ResponderExcluirAdorei o depoimento.
É bom pra gente saber como lidar com essas situações com nossas crianças novinhas.
Eu não estou preparada.
Bjks
www.makeviagem.blogspot.com.br
Oiiiii Kellen, que legal saber dessa história e mais ainda que sua filha sempre usou óculos na boa, o contrário do meu filho, que mesmo hoje com 19 anos não gosta de usar. Ele sofreu bulling na escola por conta dos óculos e eu não sabia e ele reprovou três anos seguidos porque não usava os óculos, mas como ele saía de casa com os óculos e depois no caminho colocava na mochila, eu não sabia que isso estava acontecendo. Em casa ele não demonstrava tristeza e usava os óculos na boa. As repetências dele coincidiram com a morte da minha mãe e da minha irmã e todos nós ficamos abalados exatamente nesse tempo e ele era apegadíssimo à avó e à tia e às vezes que ele chorava, ele dizia que era saudade. Mas agora já mocinho, ele resolveu contar a verdade, mas tbm não houve indicação de cirurgia e lente ele não quer usar, está usando os óculos na escola, agora está mesmo, mas pra sair raramente usa. Mas agora estamos mais tranquilos pois sabemos da verdade e sendo agora um rapaz de 19 anos, não tem problema mais com a opinião dos outros, ele é bem resolvido com seus óculos, mesmo não gostando, mas sabe da necessidade do mesmo e quem sabe com o tempo ele passe a aceitar as lentes de contato, como eu.
ResponderExcluirBjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
amei a postagem
ResponderExcluirrealmente temos que cuidar
dos nossos pequenos e observar
tudo direitinho
graças a Deus a Manoella é uma menina
de alto estima mesmo pena não haver
cirurgia, mais graças a Deus pelas lentes
e esse lindos olhos azuis vão realçar mais
parabéns pela filhota linda
boa noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Kellen! Isso é ser mãe... assumir, orientar e acompanhar a evolução de nossos filhos. Eles estando bem, nós também por tabela! Manoella é linda e o óculos lhe dá um toque intelectualizado! Bjs. Célia.
ResponderExcluirKellen, ela é um encanto e os óculos em nada atrapalharam a beleza de seus olhos. Pais atentos impedem que situações corrigíveis se agravem. Bjs.
ResponderExcluirAmeeei a postagem ...
ResponderExcluirDão uma visitada no meu blog : http://amordemaes2.blogspot.com.br/
Imagino o susto, Kellen! Eu também uso óculos e nem penso em mudar pra lentes. Tenho aflição só de ver colocando aquilo no olho. Ainda por cima precisa de mts cuidados. E sua filha fica linda com ou sem óculos. Nem precisava optar pela lente, mas se é a escolha dela... Bjs
ResponderExcluirOlá Kellen
ResponderExcluirA sua filha é linda. Ótima postagem, os pais precisam estar atentos aos filhos e fico feliz porque vocês descobriram o problema logo cedo. Bjs amiga
ResponderExcluirOlá Kellen,
Sua filha é linda e você é uma super-mamãe.
Gostei e me emocionei com o depoimento, pois imaginei sua angústia ao ter que iniciar a filhota no uso de óculos. Ainda bem que ela se adaptou e que você esteve atenta, o que, com certeza, evitou maiores complicações. Creio que o uso das lentes poderá ser um sucesso, mas se não for, não fará diferença para a Manoella, que vai continuar linda do mesmo jeito.
Beijo.
Oi amiga, adorei o post. Além de linda sua filhota sabe se virar muito bem com os óculos.
ResponderExcluirCom as lentes, tenho certeza que a auto estima da Manoella ficará ainda melhor, já que está ficando uma mocinha.
Beijos. Bom final de semana.
Kellen,um tema excelente e que tb passei por isso!Minha filha Leticia precisou usar óculos cedo tb mas,graças a Deus enfrentou numa boa!A Manoela é linda de qualquer jeito!Os óculos dão um charme pra ela!bjs,
ResponderExcluirKellen minha amiga.. amei o post..
ResponderExcluirMinha irmã também usa óculos desde os 2 aninhos.. ela tem estrabismo também... lembro quando ela tinha que usar aquele tampão nos olhos.
A Manoella é linda por demais.. com e sem óculos..
Aliás suas filhas são lindíssimas..
Um beijo mais que carinhoso viu?
Ameei , muitoo interessante .. e qe Princesaa lINDAAA !
ResponderExcluirGeentee me apaixonei *-*
Nós mamaes e papais temos qe dar força e fé para nossos pequenos .... !
Olá Kellen, gostei muito desse tema
ResponderExcluirEu usei óculos dos 13 aos 36 anos. Intercalava com lentes de contato. Depois disso eu operei a miopia.
Como professora vejo que algumas crianças resistem ao uso de óculos. Então os pais conversam comigo e tenho que pedir para pegar na mala.
Achei esse tema muito interessante. Peço autorização para publicar parte no meu blog e dar os créditos aqui para o recanto.
Beijocas
Cris Chabes
Oi Kellen!
ResponderExcluirParabéns pela filha linda!
Também passei por este problema com meu filho do meio. Longo quando ele nasceu observamos o estrabismo. Foi necessário o uso do tampão. No caso dele, alguns meses já resolveu o prob.
Adorei a maneira como vc incentivou sua filha ao uso dos óculos, sempre mostrando como uma coisa boa. Sei que às vezes a resistência pelo uso atrapalha muito o tratamento.
Parabéns mais uma vez, pela sua atitude positiva! :)
Bjs!!!!!!!!!!
Com certeza a descoberta precoce de cada caso possibilita várias opções de tratamento. Devemos sim observar nossas crianças desde pequeninas para que quanto mais cedo melhor. Lembro que há casos, que não sei ao certo o nome, mas terem tratamento eficaz até os sete anos, quando se tarda mais dificuldade e até impossibilidades. Parabéns mamães por estarem atentas....ficou muito boa a matéria.
ResponderExcluirUm ótimo depoimento, Kellen. E uma ótima iniciativa do blog das Mamães Blogueiras. Um assunto sempre em voga, a cada dia outras crianças precisarão de óculos e é bom que as mamães se sintam seguras, pra passar segurança para a criança.
ResponderExcluirAbraços em todas.
Meu filho começou a usar óculos por causa do mesmo problema da Manoella. E fico emocionada ainda quando lembro da hora em que colocou os óculos e disse 'mamãe, agora eu consigo ver lá longe'. Hoje ele tem 25 anos e nunca deu trabalho para usar óculos. Eu, que tenho o mesmo problema, só que não foi corrigido antes dos 6 anos, hoje tenho visão dupla e, por isso, não posso dirigir e tenho sérios problemas de equilíbrio. Que bom que vc cuidou de sua filha em tempo, e eu do meu filho.
ResponderExcluirbjs
Sônia
Oiii Kellen,
ResponderExcluirmuito legal seu depoimento! sua fiha é LINDA, com ou sem oculos =)
Eu também, com meus lindos olhos azuis rsrs comecei a usar oculos com uns 10 anos, tenho miopia e glaucoma, é isso é cuidar e confiar em Deus que dará tudo certo!
Bjoos, eli.
Boa tarde querida amiga Kellen!!!
ResponderExcluirManu é linda realmente com ou sem óculos.
Que Deus continue abençoando sua família.
E que Manu saiba superar as dificuldades da vida...
Adorei o post, parabéns. Válido para todas as mamães e papais realmente.
Bjokas...da Bia!!!
Kellen,vim conhecer o bloguinho e ver seu post :)
ResponderExcluirEstá uma lindeza!!
Eu uso óculos desde pequena,sei muito bem como é..
Abraços e sucesso flor!!
xerooo
Oi, minha filhota têm 7 anos e vai ter que usar óculos. Fiquei muito assustada e um pouco decepcionada comigo por não ter percebido logo e com o oftalmo que tinha levado ela com 02 anos de idade e ele não me orientou em nada. Bem, mas, ela já começou a usar e esta amando, estou assustada e angustiada, por não saber se realmente irá diminuir o grau que é de 3.75°. Gostei muito de sua postagem e vi que com muito amor e acompanhamento de profissionais corretos, podemos ajudar nesta realidade quanto ao uso dos óculos. Obrigada.
ResponderExcluir