imagem do google |
Há alguns anos, em momentos de folga, eu me sentava na poltrona e pegava um bordado, um crochê, ou ficava horas lendo. Hoje eu ainda leio, mas gasto muito menos tempo. Devo confessar, envergonhada: A INTERNET assumiu um poder sobre a meu tempo e meu trabalho.
imagem do google |
Antes eu ficava encantada com tanta coisa que lia nos jornais, nas revistas e, nos trabalhos acadêmicos, mas tudo online. Era um mundo de conhecimentos. E ainda é, mas hoje preciso me policiar para saber das notícias e não ficar somente nas redes sociais. Preciso condicionar os dias e horários para acessar a internet.
As vezes fico com raiva quando escuto algum comentário do que está acontecendo no mundo e eu não li ou vi nada a respeito nos jornais, e por que????????? por que estava no Facebook ou Twitter ou trabalhando nos blogs.
Então, me rendi a um Smartfone com internet...........quando estou na fila do banco, na sala de espera de um médico ou no trânsito, já não leio mais um livro ou cantarolo uma música, mas fico distraída com meu email ou postagem.
Bem isso tudo é bem legal, já não vivemos mais sem esses recursos e facilidades, mas a vida não se restringe só a viver grudada na internet! Estou falando de uma mulher de 49 anos, mas.......e seu filho, quantas horas fica na frente do computador? A garotada dos 13 aos 18? Eles dizem não ter tempo de estudar, mas seus pais precisam restringir o uso da internet.
imagem do google |
Esse assunto sobre o uso da internet pela garotada vai ser publicado no próximo post. Aguardem!
Como usar com moderação e qualidade a internet e as redes sociais?
- A internet facilita a vida corrida das pessoas em vários aspectos. Em um único lugar você pode fazer compras, conversar com amigos, pode saber o que acontece no mundo e se distrair, e sem sair do lugar. Mas se você perdeu contato com o mundo real, concilie um tempo entre a internet e a seus amigos presenciais.
- Use a internet, mas com moderação! Divulgue suas informações de forma restrita, pois seus amigos sabem como te encontrar; e troque os jogos por um bate-papo com os amigos, afinal estar presente na mundo real é bem melhor.
Segue aqui um link que disponibiliza uma cartilha sobre segurança na internet e outros que falam sobre o quanto estamos viciados nas redes sociais.
A vida real é mais real e emocionante do que a online, embora essa não tenha mais volta, veio pra fazer parte do nosso dia a dia, só é preciso saber controlar nosso tempo.
Beijocas
Cris Chabes
.
Olha, eu tenho que confessar que sou um tanto viciada em redes sociais. Estou tentando me controlar rsrs porque a gente avha que nãp tem nada demais mas acaba perdendo muita coisa no "mundo real" enquanto navega no "mundo virtual!
ResponderExcluirwww.leticiapsicologa.blogspot.com
Eu acho que já se tornou um vicio.
ResponderExcluirVou entrar de férias e tentar ficar uns dias off das redes.
Bjks
www.maevaidosa.com
Oii Cris, confesso que sou sim, mas fico com raiva de mim mesma as vezes, quero fazer outras coisas mas a net acaba me sugando, o blog então nem fala, kkkk, toma muito tempo, mas por outro lado consigo me desligar qdo vou viajar, pelo menos do blog, no caso neste momento estou me despedindo kkk viajando, volto semana que vem! Bjooooosss
ResponderExcluirO que seríamos sem as facilidade do mundo virtual, e o que seremos com elas? rs
ResponderExcluirComo tudo na vida o bom senso ajuda, mas achar o equilíbrio não é uma tarefa fácil ou simples, mas ainda bem, que é possível.
bju
http://verdadesdemae.blogspot.com
Oi Cris, adorei o post!
ResponderExcluirTenho me pego assim mais nas redes sociais e blogs do que fazendo qualquer outra coisa.
Como vc falou está tudo ao nosso alcance e basta estarmos sentados pata ter o acesso, vou seguir suas dicas, bjss
Ai, como estava com saudades desse cantinho...
ResponderExcluirmas eu sou bem viciada em net...aff... o smartphone é tenso...é amamentar e ver o face... tenso, tenso, tenso...
Eu já fui bem avessa à tecnologia, mas, acabei sendo contagiada pelo bichinho facilitador do mundo moderno. Adoro redes sociais que me proporcionam estar em contato com pessoas que não vejo há anos, ou poder estar em contato com noticias fresquinhas pelo twitter etc. O problema é o vicio. É preciso mesmo se policiar, senão acabo passando mais tempo no mundo virtual do que no real...
ResponderExcluirCris,excelente o seu post!Eu tb me tornei viciada em blogs!...se não abro todo dia fica um dia triste,sem graça.Um alerta o seu texto!bjs,
ResponderExcluir
ResponderExcluirO equilíbrio sempre se fará indispensável.O mundo virtual não pode se sobrepor ao mundo real, que é onde nossa vida acontece. Por isso é importante disciplinar, desde logo, o uso da internet pelas crianças e adolescentes, haja vista ainda os perigos que cercam o mundo virtual.
Beijo.
eu me considero uma pessoa viciada
ResponderExcluirsim em internet
mais não nas redes sociais em si
amei a postagem
linda noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Cris, achei ótima a reflexão! Precisamos buscar o equilíbrio em todas as coisas mesmo, a internet é realmente viciante, tem mil coisas para fazer...
ResponderExcluirEu não tenho esse vicio não sabe, minha preocupação é em relação ao Daniel, com 3 anos e muitas vezes precisamos brigar para ele sair da internet[joguinhos online], tentamos estabelecer horários, sugerir outras coisas... mas não é fácil.
Aguardando o próximo post.
beijos
Confesso que sou um tanto viciada, por que tive computador em casa dês dos 6 anos de idade, meu pai era programador de computadores, então eu nem tive como escapar da tecnologia uhahuauha
ResponderExcluirMenina também sou assim, sempre na net rss
ResponderExcluirE blog toma o nosso restinho de tempo msm
Amei a resenha feita para nós
Bjus
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/
Gostei muito do seu texto Cris!
ResponderExcluirTemos mesmo que ter equilíbrio, pois tudo que nos prende demais é ruim. O vício pela internet tem destruído muitas famílias, por isso precisamos nos cuidar e também dos nossos filhos.
Beijinhos querida.
@Letícia Santos
ResponderExcluirOlá Leticia todas nós somos viciadas em internet e não há como fugir dessa tecnologia e desse mundo de conhecimento que está disponível.
Beijocas
Cris Chabes
@Andreia Sales
ResponderExcluirPois é Andreia e com tudo o que já fazemos ainda tem a internet né
Beijocas
Cris
@Kellen Bittencourt
ResponderExcluirOlá kellen, aproveite a viagem e deixe um pouco a internet de lado kkkkkk
Até a volta
@Cristiane Lima Ola Cris viver sem a internet não dá mais no entanto é preciso um tempo para os amigos reais
ResponderExcluirCris
@Reflexões de Mamãe
ResponderExcluirOlá mamãe achei seu aff um sinal de que está conosco.....viciada. kkkkk Beijocas
@Myriam Scotti
ResponderExcluirOlá Myriam pois é mais uma coisa para pensarmos isso pode se tornar um vicio.
Beijocas
Cris
@Anne Lieri
ResponderExcluirOlá Anne adorei sua visita aqui no Recanto e vamos ficar atentas e não perder o equilibrio diante das redes sociais.
@Vera Lúcia Pois é Vera devemos nos preocupar também com as crianças pois essa é a geração delas e elas já nasceram plugadas.
ResponderExcluirBeijocas
@♥ Nanda ♥ Oi Nanda, vc que já nasceu nessa geração online, é mais viciada que eu uma senhora que ainda se aventura na net, Mas é gostoso né
ResponderExcluir@Lauri Sousa
ResponderExcluirOi Lauri devemos ficar atentos com os nossos filhos mesmo
@Meriene Zamprogno Nossa Meriene, imagino sua casa, vc já nasceu com o teclado nas mãos. mas é um caminho sem volta, só precisamos cuidar do nosso tempo real.
ResponderExcluir@Letteia Bispo Pois é Letteia e o nosso tempo é mesmo precioso
ResponderExcluir@Cida Kuntze Olá Cidinha saudades do tempo que vc ficava ainda mais tempo na net ao nosso lado. Beijocas na Flavinha e em vc.
ResponderExcluirSaudades
Cris
Me vi ai nesse post, ha umas duas semanas a tras fiquei sem internet confesso que a principio foi dificil, mas aos poucos me acostumei, vi que sem a internet consegui fazer varias coisas, e se estivesse com a internet nao teria feito da metade que fiz!
ResponderExcluirOtimo texto para refletir!!
Bjs
Gleysa
www.demamaeursa.com