imagem do google |
Há alguns anos, em momentos de folga, eu me sentava na poltrona e pegava um bordado, um crochê, ou ficava horas lendo. Hoje eu ainda leio, mas gasto muito menos tempo. Devo confessar, envergonhada: A INTERNET assumiu um poder sobre a meu tempo e meu trabalho.
imagem do google |
Antes eu ficava encantada com tanta coisa que lia nos jornais, nas revistas e, nos trabalhos acadêmicos, mas tudo online. Era um mundo de conhecimentos. E ainda é, mas hoje preciso me policiar para saber das notícias e não ficar somente nas redes sociais. Preciso condicionar os dias e horários para acessar a internet.
As vezes fico com raiva quando escuto algum comentário do que está acontecendo no mundo e eu não li ou vi nada a respeito nos jornais, e por que????????? por que estava no Facebook ou Twitter ou trabalhando nos blogs.
Então, me rendi a um Smartfone com internet...........quando estou na fila do banco, na sala de espera de um médico ou no trânsito, já não leio mais um livro ou cantarolo uma música, mas fico distraída com meu email ou postagem.
Bem isso tudo é bem legal, já não vivemos mais sem esses recursos e facilidades, mas a vida não se restringe só a viver grudada na internet! Estou falando de uma mulher de 49 anos, mas.......e seu filho, quantas horas fica na frente do computador? A garotada dos 13 aos 18? Eles dizem não ter tempo de estudar, mas seus pais precisam restringir o uso da internet.
imagem do google |
Esse assunto sobre o uso da internet pela garotada vai ser publicado no próximo post. Aguardem!
Como usar com moderação e qualidade a internet e as redes sociais?
- A internet facilita a vida corrida das pessoas em vários aspectos. Em um único lugar você pode fazer compras, conversar com amigos, pode saber o que acontece no mundo e se distrair, e sem sair do lugar. Mas se você perdeu contato com o mundo real, concilie um tempo entre a internet e a seus amigos presenciais.
- Use a internet, mas com moderação! Divulgue suas informações de forma restrita, pois seus amigos sabem como te encontrar; e troque os jogos por um bate-papo com os amigos, afinal estar presente na mundo real é bem melhor.
Segue aqui um link que disponibiliza uma cartilha sobre segurança na internet e outros que falam sobre o quanto estamos viciados nas redes sociais.
A vida real é mais real e emocionante do que a online, embora essa não tenha mais volta, veio pra fazer parte do nosso dia a dia, só é preciso saber controlar nosso tempo.
Beijocas
Cris Chabes
.