"O que é endometriose?
Como vivem estas mulheres?
Que histórias elas tem para compartilhar?
Como elas (des)entrelaçaram seus novelos?
E a maternidade?
Natural, por inseminação, adoção ou,
não-ser-mãe-por-opção?
Quais histórias vividas
nas mais variadas idades e realidades?
Quais sentimentos se enovelam?
Como agem estas mulheres?
Uma possibilidade de aprender sobre a endometriose, e como conviver com ela, é escutando histórias reais. Mulheres e profissionais-colaboradore s escreveram esta obra coletiva com uma missão comum: informar, refletir e instigar –mulheres e homens, médicos e médicas, familiares e amigos, para que não sejamos todos tão leigos sobre este tema.
Apesar da endometriose não possuir potencial de malignidade como o câncer, esta moléstia tende a progredir e prejudicar a saúde e, inclusive, a fertilidade feminina. A ciência médica pode ainda não saber a causa, nem a cura da endometriose, mas esta doença não pode continuar tão silenciosa, soltemos a nossa voz."
Tatiana Passos Zylberberg
Autora do livro
Autora do livro
Pessoal hoje minha postagem é esta dica de leitura que eu acho que cabe muito bem aqui no Recanto das Mamães, muitas mulheres sofrem de endometriose e muitas desconhecem o tema, este livro pode ajudar bastante. Para saber mais, ler relatos e vários depoimentos de mulheres sobre o tema, curtam a Fan Page, vocês vão gostar https://www.facebook.com/MulheresNovelos
E quem quiser adquirir, pode entrar em contato pelo e-mail mulheresenovelos@gmail.com
Esta não é uma postagem patrocinada, estamos dando a dica apenas pela importância do tema e para contribuir com quem sofre deste problema!
Twitter https://twitter.com/Trilhamarupiara @trilhamarupiara
Instagram http://instagram.com/trilhamarupiara/ @trilhamarupiara
Pinterest http://www.pinterest.com/kellentrilha/
essa dica vai bombar amiga
ResponderExcluirobrigada por compartilhar
muitas meninas tentantes sofrem
dessa doença e acabam nem sabendo
tudo pois tem cada médico ai que vou falar viu
nem explicar direito o que temos
lindo dia bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Gostei da indicação, Kellen. Minha filha foi diagnosticada com uma endometriose mas engravidou facilmente, teve um bebê e dois anos depois teve mais dois, gêmeos. Sempre é bom saber mais sobre um assunto que aflige mesmo a tantas mulheres. Beijo!
ResponderExcluirdica por sua vez muito boa e um tema importantissimo, devemos nos informar e ficar por dentro dessas realidades,
ResponderExcluirCarlah Ventura
Blog:Intensa Vida