Olá mamães do nosso querido Recanto!
Mais um dia de Nossos Momentos...
Fomos ao parque de diversões!
Constatações de uma mãe águia, crítica e observadora.
Duas quadras da nossa casa instalou-se essa semana o Parque Tiaraju. Ele fica no nosso caminho para quase tudo que precisamos fazer fora de casa. Então, dizer: "Não iremos ao parque!", seria doloroso demais para duas crianças que adoram diversão! Mas como mãe, confesso que pensei bem antes de levá-los.
Porque eu desejava não ir?
* Medo de algum brinquedo dar panei.
* Preço: R$ 10,00 = 4 ingressos
* Cada ingresso dá direito a 2 minutos de 'brincadeira'. R$ 10,00 = 8 minutos
* Fumaça pra todo o lado, pois além das muitas opções 'comestíveis' que 'se esfregam' na nossa 'cara', ainda tem as pessoas desesperadas por um cigarro, que não conseguem 'viver' sem esse vício insuportável (me desculpe se você é fumante, mas é verdade!).
* Músicas em todos os cantos, ensurdecedoras e atordoantes. Sem contar que as opções são as mais .... (prefiro não escrever).
* Menores de idade operando os brinquedos #mãodeobrabarata.
* Animais atordoados com o barulho vagando entre todas aquelas pessoas.
Porque eu os levei?
* Não soltei as mãos deles um só minuto.
* Estive junto o tempo todo e quando possível entrei no brinquedo também.
* Sou uma mãe consciente, sei que não posso esconder meus filhos do mundo, nem o mundo dos meus filhos. Meu dever é orientá-los. Mesmo contra minha vontade vou deixá-los experimentar e vivenciar as * 'coisas' que lhes dão alegria. (* Desde que sejam licitas, rs)
* Eu já fui criança. E me lembro da primeira vez que minha mãe me levou ao parque, eu já era quase uma mocinha e me senti a pessoa mais feliz do mundo naquele dia. Então, como eu poderia negar isso aos meus filhos?
* Eles não perceberam nenhum dos itens citados no outro tópico. Para eles apenas os brinquedos são importantes, as luzes e o colorido.
Mas tenho que admitir que foi um passeio agradável. Mesmo que eu tenha ficado apreensiva durante todo tempo. Ficamos lá por volta de uma hora e meia. E o melhor momento de todos foi quando andamos no carrinho choque, eu com o Davi e o Marcelo com a Cecília, foram dois minutinhos super divertidos, mas merecidos. Andamos em apenas cinco brinquedos, pois as filas eram imensas, pescamos e compramos balões. Fizemos um bom lanche antes de sair de casa para que os pequenos não pedissem o que comer. E se pedissem eu os convenceria a não comer.
E por ai?
Como foram seus momentos?
Participem conosco.
Deixem seus links para visitarmos.
Beijocas, Mamãe Cléo