Por Mamãe Nádia- www.mamaenadia.blogspot.com
Oi pessoal, mais uma quinzena se inicia e voltou o momento de refletirmos e aprendermos mais sobre como melhorar o nosso casamento. O assunto de hoje, como vocês pediram, e como eu prometi, é sobre relação sexual. E mais uma vez eu afirmo, que não trouxemos aqui textos de sexólogos e especialistas científicos na área, estarei expondo apenas a minha opinião, oprinião de uma pessoa que é casada, que vive o que está falando, que entende do assunto através da experiência, e de algumas leituras sobre o tema. E hoje vou falar sobre esse assunto que muitos acharão polêmico, mas que é tão importante, tão essencial no casamento, e que acredito que os casais não deveriam ter nenhum tabu em falar. Por quê nos sentimos à vontade falando sobre isso com especialistas, usando termos científicos, e entre nós, praticantes, não temos coragem de falar? Pois então, é hoje que pego vocês de jeito!!!
...
Mas antes de entrar no assunto em questão, me permitam esclarecer algo que ficou meio chato no meu último post, que era sobre o perdão. Um anônimo e uma outra pessoa criticaram muito a minha visão sobre o tema. Questionaram muito quando eu falei que o perdão é um dom que vem de Deus, que não existe erro tão grande que não possa ser perdoado, etc. Ok, quando uma pessoa que não é especialista decide abrir o coração e falar o que pensa, está dando a cara a tapas, não é verdade? Então é normal ser mal interpretado e receber vaias e tomatadas. Mas não vou desistir de falar sobre casamento, vou continuar me arriscando pois sei que de alguma forma poderei estar ajudando alguém, através disso aqui, e é esse o meu desejo. Não estou aqui pra criticar quem se divorciou, não estou aqui pra cutucar a ferida de quem se magoa muito quando o assunto é casamento e saber perdoar. E muito menos estou aqui pra dizer que sou expert no assunto, que sou uma esposa perfeita e que tenho um casamento perfeito. Pelo contrário, tenho até me exposto aqui, contando sobre a minha vida, pra tentar mostrar que todos nós temos problemas sim. Mas sim, eu tenho um casamento feliz, por trás de tantas brigas e problemas. Sim, eu amo demais o meu marido, e não vejo o divórcio como uma opção PARA NÓS. E desejo o mesmo para todos vocês. Que possamos aqui nos ajudar a melhorar esse relacionamento que é tão importante. Pronto? Página virada? Agora vamos seguir adiante...
...
SEXO: você tem feito isso???
O quê? Você já esqueceu como é fazer isso bem feito?
Desde que seu filho nasceu sua vida sexual praticamente acabou?
Vocês vivem tão esgotados que não têm nem ânimo pra praticar?
Você já não sente nem vontade de fazer isso? Tem preguiça até de começar?
Ou você morre de vontade, mas seu parceiro nega, nem demonstra vontade?
Realmente isso é um problema MUITO grave, por mais que 80% das pessoas que estiverem lendo respondam "sim" às perguntas acima. Não gente, não é normal ficar sem sexo no casamento. É no casamento que o sexo tem que ser praticado! Desde quando a coisa virou de ponta cabeça? Desde quando a galerinha de 14, 15 anos fazem isso mais do que o pessoal casado? Não!!! Não espalhem essa doença por aí! Não aceitem o que a sociedade tem pregado, de que depois que você casa, deixa de fazer sexo. Não apóie as piadinhas que o pessoal faz sobre o casamento, nos "Stand Up´s" dos Rafinhas Bastos da vida... Você quer seguir isso? Tudo bem, então assuma que seu casamento morreu. Você quer dar uma chance pro seu casamento? Esqueça essas piadas, esqueça a influência da mídia, e tente recuperar, aqui comigo, o verdadeiro sentido do casamento.
E sabe qual é a base do casamento? É o sexo! E vocês não têm feito?? Então a coisa não vai ir bem, mesmo!! Mas o sexo do casamento, não é, mais uma vez, o sexo que a SOCIEDADE e a MÍDIA tem mostrado. Não é aquela coisa de suprir as SUAS necessidades, aquela coisa de saciar o seu lado "animal". Tsc tsc, não somos animais, por favor, lembrem disso! A diferença da copulação dos animais com o nosso sexo, é bem simples: o amor envolvido no meio disso tudo.
E eu sinto que vou levar alguns dias pra escrever sobre isso, só nesse post não vou conseguir...Porque a coisa tá tão embaralhada nas nossas cabeças, que é tão difícil desembaralhar, né? Estamos acostumados a ver as pessoas saindo na noite, pra "caçar" e conseguir alguém que sirva pra fazer sexo por uma noite, e saciar aquela vontade louca que você não tá conseguindo controlar...Onde tem amor, nisso? No sexo de uma noite apenas? E eu não consigo nem entender, como o pessoal consegue ficar excitado com uma pessoa estranha ali...ah, esqueci...tem muita bebida envolvida, pra coisa rolar, né?
Gente, por favor, tirem tudo isso das suas cabecinhas lindas!!! Esqueçam esse tipo de sexo. Não é assim que é pra ser, no casamento! Não é pra ser essa coisa de "eu preciso", ou essa coisa louca que a gente vê nos filmes românticos e fica se lamentando por não ter igual...
E sabe como é pra ser no casamento?
Com amor.
Amor não é paixão.
A paixão acaba após alguns anos (ou meses) de casamento. Aceite isso. Lide com isso. É a verdade e vai acontecer pra você também.
E amor é MELHOR que paixão.
É sim, tenha certeza!
Mas amor também precisa ser estimulado, trabalhado, e precisa até ser aprendido...
Você pode estar abafando o amor que você sente por seu parceiro, ao ficar sem dedicar tempo para estar à sós com ele.
Se os filhos de vocês vão dormir à meia-noite, e ainda dormem na mesma cama que vocês, oh god!! Como é que a vida sexual não vai acabar, né?
Me desculpe os que apóiam a nova onda da cama compartilhada, eu respeito vocês, mas eu tenho medo que isso venha a prejudicar os casamentos! Eu também fiz isso, já deixei meus filhos dormirem um bom tempo nas nossas camas, e eu não sou ignorante, sei que a gente não deixa de fazer sexo porcausa disso, afinal quando é pra coisa acontecer damos um jeito, né? Mas eu realmente percebi que isso não é saudável, nem pras crianças! Uma vez ou outra, tudo bem! Ele está doentinho? Você viajou e estão todos morrendo de saudades? Que amor, tudo bem dormirem juntos! Mas agora, todos os dias? A criança nem usa a cama dela? Isso pode até prejudicar a criança. Isso vai trazer sofrimento depois, quando ela estiver maior, e você quiser acostumá-la a dormir na cama dela. E o sexo? Não é bem melhor quando é feito na cama, confortável, onde você pode ficar um bom tempo lá, brincando, e depois ainda podem dormir abraçadinhos, do jeitinho que terminaram?
Então pessoal, a primeira atitude que eu sugiro, hoje, é tirar seus filhos das suas camas, e ensiná-los a dormir cedo. Pois esse é o motivo pelo qual o nascimento dos filhos vem a afetar tanto na vida sexual. Por que nós, pais, deixamos eles afetarem isso. Nós não estabelecemos limites para eles perceberem que o papai e a mamãe PRECISAM de momentos a sós, que nem tudo é feito com eles e para eles, que eles tem a sua hora de dormir, quer queiram ou não. Doeu ler isso? Você quer me matar agora? Desculpa, mas a verdade tem que ser dita. E se você leu até aqui é porque realmente quer salvar a vida sexual do seu casamento. E este é um passo bem importante. Então, se você se convenceu de que precisa mudar isso, tá na hora de agir, agora!
Eu não quero me estender mais no post, pois o pessoal ODEIA ler post grande.
Vou parar por aqui hoje.
Por favor, tome essas atitudes, para prosseguirmos no próximo post:
1- Tire da sua cabeça a referência de sexo que você encontra nas novelas, nos filmes e nas piadinhas espalhadas pela internet;
2- Não aceite e não contribua com a banalização do casamento, principalmente do sexo no casamento;
3- Analise por quê seus filhos atrapalharam a vida sexual do seu casamento. O que mudou depois que eles chegaram? O que mudou na rotina? Foi o horário de dormir? Foi a presença deles na sua cama? Se não foi isso, então o que foi? Se você detectar o problema, precisa em breve mudar esse quadro. Dedique tempo e esforço pra organizar o horário do sono do seu filho na cama dele. Isso é muito importante, não tenha preguiça de dar um jeito nisso, pois vai compensar, tenho certeza! (Eu já passei por isso, e acredite, é ótimo ver seus filhos dormindo às 21hs, todos os dias!)
Agora, você parou e analisou bem tudo isso o que eu pedi acima, e você não tem nenhum desses problemas, mas a coisa, ainda assim, tá feia? Então talvez tenha coisas mais complicadas envolvidas. Problemas de saúde? Alimentação ruim? Problemas psicológicos? Problemas fisiológicos? Vocês ainda não se perdoaram? Você não têm confiado no seu parceiro? Falta de estímulo sexual? Tudo isso faz com que o sexo não vá bem. Se você acha que pode ser alguma das primeiras alternativas, vá procurar um especialista, sim! Mas se for a última, falta de estímulo sexual, não se desespere. Vamos falar só sobre isso no próximo post.
Um abraço, da Nádia.
http://www.mamaenadia.blogspot.com/