segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leia para uma criança :)


Desde 2010 a Fundação Itaú Social desenvolve através do Itaú Criança uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças de até 6 anos de idade através da doação de livros infantis. 
Para participar basta ser adulto e aderir à mobilização, assumindo assim o compromisso de ler para uma criança.

Aqui no Recanto sempre falamos sobre a importância de estímulos como a leitura para as crianças, semana passada inclusive, a Camila escreveu sobre o tema. 

Ler para uma criança contribui para sua educação e desenvolvimento. 

Os livros deste ano:


A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha e a família reunida... O que seria o mundo inteiro? Leia para uma criança: esta obra com versos rimados retrata conceitos universais numa linguagem simples e delicada. Vencedor do prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração.




Um jacaré folgado e largado não consegue descansar por causa de uma tremenda dor dente. E mesmo com a ajuda de outros bichos... o dente ainda doía! Leia para uma criança: e descubra como essa divertida história brinca e educa com números em um ritmo gostoso de lenga-lenga.



Clique aqui neste link, preencha um pequeno cadastro e receba sua coleção Itaú de livros infantis 2013.

Aqui em casa todos os anos participamos e vocês?

Um beijo e ótima semana!
Mamãe Lauri




7 comentários:

  1. um incentivo maravilhoso que
    vale a pena investir
    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amigas queridas!!! Sempre participo tbm desse projeto do Itaú!! Amigas, mães eu queria pedir um favorzinho pra vcs, deem uma passadinha no meu blog e leiam o post sobre o João Rafael Kovalski, uma criança de 2 anos que está desaparecida... se puderem, façam uma postagem no blog, sobre ele, a fam´lia esta desesperada, ele tem uma irmãzinha gêmea que sempre chama por ele, ele desapareceu em 24 de agosto, como mãe eu me propus a ajudar, atraves dos compartilhamentos no face, e divulgando no blog, convidando pessoas pra orarem enfim... é o que posso fazer, então em nome dessa família, peço ajuda de vcs, pra compartilharem no blog.Tem mais informações no meu blog, na minha postagem, e um link dof ace, com todas as atualizações do casa. Acho que serve tbm como alerta pra todas nós mamães!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o Projeto e fiz meu pedido pela primeira vez
    Bjs!!
    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Legal, todos os anos eu peço, acho super importante ler para os pequenos! É excelente esse projeto do Itau!
    beijos
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Lauri e equipe do Recanto.
    Obrigada por compartilhar o link. No ano passado pedi os livros
    para ler para meus netos menores.
    Vou pedir novamente.
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Olá Lauri, adorei a dica.
    Já recebi a coleção do Itaú em ediçoes anteriores.
    Realmente o que o itaú faz é maravilhoso.
    Beijocas
    Cris Chabes

    VAMOS DIVULGAR

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre participo e já pedi nossos livros este ano!

    Muito bom ter postado isto no Recanto das Mamães Blogueiras, muitas mães não sabem disso!

    Beijos,
    Te espero no Mamãe de Salto

    ResponderExcluir