terça-feira, 17 de abril de 2012

Viajando em Família

Olá queridas mamães vocês estão lendo esse post e eu estou de férias.
É com grande alegria que estou tirando uns dias pra minha família.


Oficialmente é as primeiras férias depois que Samuel chegou, e agora será tudo novo, divertido e com um sentido maior.
Todos sabem que eu trabalho muito e ele chegou num momento delicado profissionalmente, onde eu não pude me afastar, enfim, 1 ano e 4 meses depois a família está de férias e vamos aproveitar muito.



E já que eu vou viajar de avião com Samuel seguem algumas dicas:

- Leve consigo uma minifarmácia (atenção às regras de bagagem de mão), uma mala de mão com algumas roupinhas, fraldas e brinquedos.

- Crianças mais velhas: optar por voos noturnos, sem escalas ou ligações.

- Reservar um berço ou uma cadeira especial para crianças com peso até 10 quilos (também pode levar a bordo uma cadeira para o bebê ou o dispositivo de segurança para crianças utilizado nos automóveis).

- Assegure-se que o avião tem bancada para troca de fraldas, refeições especiais e entretenimento a bordo.


Como reagir perante os problemas que podem surgir durante a viagem?

Ouvido médio

Sintomas: dor e sensação de "ouvidos tapados".

- Movimentos de deglutição, mastigação;

- Administração de um estimulante da deglutição (alimentos, líquidos):
       - Bebês: amamentar nas descolagens e aterragens, dar água;
       - Crianças: dar a chupeta, água, sumos de fruta e rebuçados;

- Bocejar e expiração forçada com nariz e boca fechados (manobra de Valsalva)

- Usar protetor auricular;

- Evitar viajar se a criança apresentar infeções no ouvido, nas fossas nasais ou nos seios perinasais, uma vez que existe o risco de agravamento da lesão;

- Aplicação de um descongestionante nasal (1 a 2 horas antes da descolagem e 30 minutos depois da descida).

Humidade baixa na cabina (< 20%)
Sintomas: lábios, garganta, fossas nasais e olhos secos.

- Aplicação de uma loção hidratante na pele;

- Utilização de spray nasal hidrossalino;

- Utilização de óculos em vez de lentes de contacto e aplicação de colírios lubrificantes.

Desidratação

Os recém-nascidos e as crianças mais pequenas são mais suscetíveis à desidratação, pelo que se recomenda a ingestão abundante de líquidos antes e durante o voo e, em voos de longa duração, uma dose suplementar de líquidos.

Enjoo (provocado pela turbulência)

Solicite lugares na zona da asa do avião e/ou à janela, mantenha sempre acessível o saco de enjoo e assegure a toma profilática de um medicamento adequado.

Claro que depois eu volto pra contar como foi nossas férias.

E hoje é com grande alegria que eu estou no Blog Vida de Mãe da Nestlé, convido a todas vocês para dar uma passadinha por lá e deixar seu comentário.

11 comentários:

  1. Olá querida, adorei as dicas..e com certeza estarei lá lhe prestigiando!!Boas férias e aproveita muito!!Super bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, muita corticeira pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas, ja faço algumas :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Andréia, ótimas férias para você, aproveite bastante!
    Gostei das dicas, super importantes mesmo.
    um beijo, Lauri

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia!
    Aproveita mesmo as férias, pois é tudo de bom.
    Obrigado pelas dicas, são sempre bem-vindas.
    Já passei lá no blog da Nestlé, ótimo texto amiga, parabéns!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre que viajo com meus filhos de avião dos USA para o Brasil é uma avenetura. Acho que os passageiros que não tem filhos não entendem e não são tolerantes. Mas como eles não se adaptam eu tento fazer o possivel para que a viagem seja tranquila levando todos os recursos possíveis. Eles gostam tb de filmes e joguinhos no tablet... para mim é um sossego esse recurso.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    O seu blog é muito fofo!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer o meu cantinho, comecei agora então preciso da sua forcinha :0

    http://belezanapraia.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    Mirele

    ResponderExcluir
  8. Olá Andréia nada melhor do que férias e com os filhos melhor ainda
    Aproveite cada momento com o Samuel pois serão inesquecíveis
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  9. Oi, é isso mesmo menina vai aproveitar as suas férias. Você merece depois conta tudo aqui pra agente saber como foi. Bjssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir