sábado, 27 de novembro de 2010

Vídeo Shantala- Estrelando Gustavinho e mamãe


Amigas, desde que o Gustavinho nasceu, eu criei o hábito de fazer massagem nele todos os dias. A mais prática e completa, sem dúvida é a shantala. Hoje ele está com 1 ano e 8 meses e o ritual continua, ele até já fala " massage" quando vê o óleo rs.Pra quem não conhece, é uma massagem indiana que traz inúmeros benefícios ao bebê (entre eles eliminar as cólicas e melhorar a qualidade do sono) , e eu tive a felicidade de aprender na faculdade, prometi pra mim mesma que quando fosse mãe faria todos os dias no meu filhinho!
Este vídeo eu gravei quando ele tinha apenas 4 meses e hoje compartilho com vocês, leitoras do Recanto.
No vídeo não é a shantala completa pois estava muito frio aqui em São Paulo e eu preferi fazer mais rapidinho pra não expor ele muito. É importante também manter o quarto quentinho com aquecedor e posicionar o bebê assim nas pernas da mamãe. Normalmente se faz com o bebê peladinho, mas quem é mãe de menino vai entender porque resolvi fazer com a fralda rss.
Terminando a massagem , ele fez um cocozão e dormiu sem chorar . :o) . Delícia !
Experimentem com seus bebês!



2 comentários:

  1. Delícia de massagem... vou fazer no José Marcos.
    Legal vc ter colocado um video, assim podemos aprender.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia,
    Na gravidez ganhei um livrinho que ensinava a fazer essa massagem, mas o Daniel nunca deixou eu fazer, ele não ficava quieto! Talvez eu não soube fazer direito, né...
    Sei que os beneficios são muitos realmente: estimula o vinculo, bom para cólicas, gases, deixa o bb calminho...
    beijos

    ResponderExcluir