quinta-feira, 17 de maio de 2012

Páraaaaaaaaaaaa!!

Oi,meus amores!
Hoje vou falar sobre uma situação terrível que parece que se alojou aqui em casa: Pirraça!
O Miguel tem 3 anos e juro que eu pensei que essa fase já tinha passado, mas me enganei.
É incrível como ele contornaa situação a favor dele:ele vem,de mansinho,fala docinho,eu caio no seu golpe rs.
Se eu falo sim, sou sua linda, seu amor, sua fofura, mas se eu falo não: Feia,mentilosa,boba! =O
Alguém me fala onde essa criança achou essa revolta toda pelo amor de Deus!

E grita, se joga no chão, chora, e o coração bobinho de mãe vai ficando triste. Em que ponto estou errando pra ele agir assim novamente? Ele está regredindo? A culpa é minha?
Aí adotei o maravilhoso método da Super Nany,o cantinho da disciplina. Funciona mesmo, mas a melhor parte é o momento de pedir desculpas, que rola aquele abraço "arrependido" e aquele choro sentido.


Eles não podiam ser bonzinhos, doces e quetinhos o tempo todo como na tv?

Quando é minha mãe que briga com ele,ele ainda faz chantagem emocional: - Vovó, você é meu neto??? (Sim,ele fala o contrário rsr) Ele só pára de chorar e perguntar quando minha mãe fala que sim.A intenção dele,é saber que mesmo que ele aprontou ela continua sendo avó dele!rs

E Vocês? Como reagem a pirraças e birras? Eu grito!


Meu gostoso agora pintando com tinta e passando o dedinho na parede!
Coisa linda! kkkkkk

E pra não perder a piada!!


Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?
Beijos,amo vocês!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uau, acabei de fazer uma postagem sobre esse assunto.
    Só que o método Super Nanny ainda não surtiu efeito. Fiquei tão frustrada!

    Bjs.

    http://piticodegente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. essas crianças aprontam todas, meu filho tb faz umas pirraças que me deixam de cabelo em pé! cantinho da disciplina aqui funciona!
    bj
    http://maedolucasdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mi querida ... eu ODEIO quando Sophia decide ter ataque de birra! Sophia quando quer alguma coisa ela faz AQUELA cara de sofrimento, como se estivessem tirando a vida dela e começa a chorar ... simplesmente ODEIO! Quando estamos eu e Sophia com no máximo com marido, consigo fazê-la parar com isso rapidinho, mas se vovó e vovô estão junto, aí é que não tem o que a faça parar, e quem tem vontade de sentar no chão e chorar sou eu! Ai que raiva!!

    Adorei o texto!!!
    Calma, vai passar ... é preciso ser forte!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  5. Báh guria escrevi sobre isso ontem no blog... A Cecília anda me tirando do sério... Fico passada com tamanha fiascqueira... Mas o bom é que parece q perto dos 4 anos melhora... Tu ja ta pertinho, mas a minha ainda tem 1 ano e 8 meses hihihihihihi. Beijao

    ResponderExcluir
  6. Não é culpa nossa não, a culpa é deles,hehehe
    Tadinhos...mas é normal né?Se ele não fizesse birra nenhuma era pq você estaria deixando-o fazer tudo o que ele quer e sabemos que isso não é educar, então não encuque, é torcer pra essa fase passar logo,hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem horas que penso será que é só aqui em casa, mas graças a Deus somos normais, tem dias que os dois estão danadinhos, brigam e ao mesmo tempo estão se abraçando e um tal de gritar daqui, dali e é bem assim, Não podemos deixar perde o respeito e com muita paciência essa fase passa, adorei o post.Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  8. ♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥
    ( `♥.¸ Semeie flores...¸.“♥´)(¸.♥´
    `♥.¸ ) colherá o perfume.¸.“♥´)(¸.´♥
    ( `♥.¸ Semeie o carinho...¸. ♥“´)(¸.♥´
    `♥.¸ ) colherá a amizade.¸. ♥“´)(¸.♥´
    ( `♥.¸ Semeie sorrisos...¸.“♥´)(¸.♥´
    `♥.¸ ) colherá a alegria.¸. ♥“´)(¸.♥´
    ( `♥.¸ Semeie a verdade...¸. ♥“´)¸.♥“´)
    `♥.¸ ) colherá a confiança.(¸. ♥´¸.♥“´)
    ( `♥.¸ Semeie a vida...¸.“♥´)´¸♥.“´)
    `♥.¸ ) colherá milagres. ♥“´)´¸.♥“´)
    ( `♥.¸ Semeie a fé...¸. ♥“´)(¸.♥´
    `♥.¸ ) colherá a certeza.¸.“♥´)(¸♥´
    ( `♥.¸ Semeie o amor...¸. ♥“´)(¸.♥´
    `.♥¸ ) Colherá a felicidade!¸. ♥“´)(¸.♥´
    ♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥»..¸¸.♥*¨`♥
    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶
    Deus te abençõe !!

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto, e já tô vendo o que me espera pela frente!!! ai ai ai

    ResponderExcluir
  10. Mi adoreiiiiiiiiii
    aqui é a mesma coisaaaaaaaaaaa
    mas eu coloco d castigo e fico d mal tb...rsrsrs
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  11. Olha quando eu ainda não era mãe achava que criança quando fazia birra a culpa era da mãe
    Depois vi que.......era mesmo dela......por quê?
    Não sabia conversar,negociar, compreender o momento ou se preciso fosse dar um basta na birra de maneira correta, sem espancamentos.
    É claro que já passei por situações em público com a birra das crianças e a vontade era de dar uma surra.
    Aquele tapa na bunda ou chamar num canto e falar mais brava também rolou, mas hoje percebo que muitas vezes não soube lidar com o momento.
    Só quem passa é que sabe
    O mais importante é saber controlar-se e deixar a criança se acalmar, para não piorar a situação.
    No mais boa sorte as que ainda estão vivendo esse momento.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir