terça-feira, 13 de março de 2012

A verdade de uma mãe de primeira viagem



Hoje eu acordei com uma vontade de falar de mim, das minhas experiências como mãe.
Fiz um balanço da minha vida depois da maternidade e descobri que sou uma mulher feliz e melhor.

Samuel nasceu de uma gravidez planejada e sonhada.
Com tudo pensadinho milimetricamente de como seria.

  • Check list preparado
  • Plano de Saúde 
  • Enxoval
  • Fraldas
  • Decoração

E o mais importante ficou pra traz eu não me preparei para a chegada dele como deveria.
Não fiz nenhum curso de gestante, pois na minha cidade não tinha.
Minha GO me deu poucas expectativas do que esperar com o parto.
Eu particpei de vários grupos de mamães de primeira viagem como eu, mas a gente nunca consegue prever tudo.
Samuel chegou de 37 semanas de um parto Cesáreo por motivo de pressão alta, um parto muito tranquilo e  graças a Deus ele veio cheio de saúde.

Levar um bebê pra casa não foi fácil.
Amamentação não foi natural pra mim, consegui lutando muito até os 2 meses, meu leite secou completamente. Eu sempre pensei que amamentação era algo tão simples e pra mim foi uma luta para sair umas gotinhas de leite. Nunca entendi o porque disso. Mas a pediatra dele sempre me acalentou e disse tudo que você puder dar pra ele será benéfico.

Aos 5 meses ele começou com a papinha de frutas.
Aos 6 meses com a papinha salgada.
Tudo foi passo a passo para que ele pudesse aceitar bem as etapas.

Eu voltei a trabalhar cedo.
Por necessidade mesmo. Pra dar uma vida melhor pra ele. E um lar digno.
São opções que a gente faz, e depois tem que aprender a conviver com isso.
Não é fácil mas a gente dá conta.

Ele aprendeu a engatinhar
Aprendeu a andar antes de um ano.
Come super bem.
Já diz suas primeiras palavras.
É uma criança feliz e super simpática.

Comemorei seu primeiro aninho e já o batizei.
Tudo sempre como sonhamos.

Hoje nos divertimos muito, tento incluir o garotão em todos os programas que a gente faz, praia, shopping, piscina, cinema, teatro, festas, ou simplesmente sair pra jantar em família. Ele participa de tudo e interage super bem com as pessoas.

Vencemos cada etapa que se iniciou e sei que ainda tem muitas por vir.
Conto com a ajuda do meu marido que é um presente de Deus em minha vida.

Confesso que as vezes não é fácil.
A missão de educar uma criança e deixa-la pronta para o mundo geram muitas inseguraças.

Amo minha família.
Não tem preço cada sorriso que eu ganho, cada gracinha que ele faz, cada carinho, cada beijo que ele manda e as vezes quer de volta rsrsrs

Agradeço a Deus pelas bençãos recebidas.

Quer saber um pouco mais?
Estamos aqui






25 comentários:

  1. Oi Déia, o gostoso da maternidade é isso mesmo, descobrir o novo mundo de ser mãe com o próprio filho, se agente soubesse de tudo, não teria a magia da descoberta, as pequenas coisas que o bebê faz no dia-a-dia não teriam tanto encanto.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. aiii que lindo né amiga? O amor que a gente recebe e dá é algo que nos faz a pessoa mais feliz do mundo.Que DEUS continue te capacitando e fazendo de ti essa mãe amorosa e que ama sua família.bjkss JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Andréia, sou muito emotiva e choreei um pouquinho quando li a parte da amamentação.
    Você é uma mãe muito dedicada e amorosa.
    Parabens pela linda família, que Deus continue iluminando o cminho de vocês.

    bjocas, donamaricotafeliz

    ResponderExcluir
  4. Que amor a história de vocês!
    Adoro saber um pouquinho mais!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. @Graziela Sales É que as fezes a gente quer que venha tudo com manual de instruções rsrsr para uma contadora onde 2+2 = 4 é dificil estender o subjetivo. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. @JACK ROSA Eu amo minha família e foi o melhor presente que ganhei de Deus. E sei dar valor a isso. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. @Mamãe Nádia Por aqui a amamentação foi missão impossível, tentamos tudo mas não era pra ser, e hoje penso que poderia ser diferente, mas o garotão está ai lindo, forte e saudável. Obrigada pelo carinho. bjks

    ResponderExcluir
  8. Ah que linda experiência amiga!
    Que mãe maravilhosa você é!
    O importante é saber que sempre estamos dando o nosso melhor!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Andreia, é tanta coisa que acontece em um período tão curto que parece que o Samuel já é um adolescente, rsrsrs. Em um ano e nove meses (a gestação incluída) nossa vida vira do avesso.

    ResponderExcluir
  10. Andréia, que legal seu post, gostei muito de saber dessas verdades! rsrsrs.
    Um beijo querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi é dificil quando a criança nasce e no meu caso demorei uns 5 dias pra ter leite mesmo pro meu filho. E agente sempre faz sacrificios por eles, mas só de vê-los brincando, correndo e com saude pra dar e vender nos sentimos privilegiadas de ver tanta alegria numa criança tão pequena.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  12. Você é uma mãe e tanto!!
    Andreia você sabe que te admiro.
    Lindo post amiga

    Que Deus continue abençoando vocês mais e mais

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Anelize com certeza sempre damos o nosso melhor. Obrigada pelo carinho. bjks

    ResponderExcluir
  14. @Bete StrømVou te fazer uma visita sim querida. Obrigada pelo carinho. bjks

    ResponderExcluir
  15. @Danielle CardãoÉ uma dávida sermos mães. Obrigada pelo carinho. Bjks

    ResponderExcluir
  16. Andréia! Relato lindíssimo. Comigo foi assim também, tudo muito planejado e desejado. E todos os dias um novo e delicioso desafio. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. @Mamãezinha Nada é fácil né querida, obrigada pelo carinho. Bjks

    ResponderExcluir
  18. Lindo relato ;)
    É isso aí, a vida é cheia de escolhas e mesmo quando pensamos que não estamos decidindo, já fizemos nossa escolha.
    Família é um presente de Deus e decidir por ela é sempre uma alegria, mesmo nos momentos difíceis de muita canseira e estress....rs...
    Bjos,
    Dri Souto
    http://mulheresmaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. @Adriane Souto Obrigada pelo carinho. Adorei a força que as amigas deram.
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Verdade Andréia, algumas coisas da maternidade só vamos descobrir mesmo na prática...rsrs Mas é bom demais, não existe presente melhor do que este.
    Um beijo amiga

    ResponderExcluir
  21. Ah Andréia, para mim a amamentação tbém não foi tão natural não...rsrsrsrsrs Comigo foi bem parecido contigo! Mas agente aprende na raça não é mesmo??? Conheço um pouquinho de vc e sei a mãezona que é! bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Andréia tudo bem
    Sei que é dificil ser mamãe de primeira viagem
    Mas vc está se saindo super bem
    O Sam esbanja alegria e amor e isso é resultado da familia que vc montou
    Beijocas
    Cris Chabes

    P.S. Também foi dificil para mim os primeiros dias pós nascimento, mas dos dois filhos rsrsr

    ResponderExcluir
  23. Como é gratificante fazer visitas em blogs que me faz viajar no tempo. Muito inspirador pra mim.

    ResponderExcluir