sábado, 20 de agosto de 2011

Quando o peito vira chupeta!!


imagem do Google


Tem um blog que gosto muito que é o Mamães Internacionais nele sempre encontro curiosidades das mamães que estão fora do Brasil e que compartilham suas experiências com todos. Deixei aqui um post da Daniela e que me fez voltar no tempo, pois passei por isso com o Rafael. Ele adorava adormecer no peito e se eu tentava tira-lo ele chorava e acordava. Foi muito difícil tirar essa mania dele. Leiam e compartilhem suas experiências também.
Beijocas
Cris Chabes



Nunca tive nenhum problema ou complicação em relação a Bella. Ela sempre dormiu a noite toda,não sofreu muito com cólicas e não e de chorar. Porém nem tudo são flores. Ela pegou o peito super rápido e apesar da minha dor imensa, ela não se intimidou e continuou a mamar sempre como uma bezerrinha faminta.
Para acalma-la quando ela tinha um pouco de cólica eu dava a chupeta com um pouquinho defunchicoria (usado muito no Brasil e minha avo e minha mãe sempre usaram nas crias quandobebes), mas ela nunca foi muito fã de chupeta e por mais que eu tentasse, principalmente na horade dormir, ela sempre cuspia!
Esta certo que nenhum medico aconselha e ate eu não acho legal o bebe com chupeta o tempointeiro, mas tem momento que ela e necessária Minha mãe sempre me orientou a nunca deixar obebe dormir no peito, mas na teoria para mim parecia fácil, ma na pratica não!
Então que quando a Bella estava para pegar no sono eu trocava o peito pela chupeta e ai eladespertava super brava e chorava como se eu tivesse arrancando um doce, assim ia eu novamente edava o peito para ela dormir e como ela não e boba, logo se acostumou!
Ela dorme sem pegar o peito as vezes, mas e raro, ela resmunga, briga e chora e acalma mesmoquando pega o peito e detalhe ela quem decide quando deixar, se eu tento tirar antes ela acordafuriosa. Eu sei que a culpa foi minha, mas eu sou super encantada com a primeira princesinha e agorapergunto, o que fazer? Ela já esta no 6 mês e nem deu sinal de que vai largar o ‘tete’ dela tão cedo.
Aconteceu isso com vocês???

11 comentários:

  1. Bem aconteceu isso comigo, e chegou em uma fase que ele queria ficar a noite toda e não me deixava dormir, foi quando troquei pela mamadeira, ele tinha 8 meses.Beijos

    ResponderExcluir
  2. aqui em casa a funchicorea foi um santoooooooo remedio....e davi só parou de mamar e chupetar pois eu tirei o mama dele, se não ate hoje estaria mamando..rsrs
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Olha Dani, tem coisas que esquecemos eu nem lembrava mais do Funchicorea rsrsrsr Esse momento é mesmo difícil para o bebê e para a mãe.
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Olha, infelizmente eu vivi e ainda estou penando no outro lado da história. Talvez por não ter passado por isso que está sendo relatado, eu tenha discordância no assunto. VH nasceu e eu estava decidida a não dar chupeta, mas acabamos cedendo pela pressão familiar. Não teve cólicas, dormia a noite toda desde RN e mamava muiiito no peito. Ele dorme conosco, e eu muitas vezes dava o peito a noita toda, principalmente na época dos picos de crescimento. Era cansativo? Era. Mas não cedi e continuei firme com o sonho de amamentá-lo prolongadamente. Porém, quando engravidei, logo ele desmamou sozinho e naturalmente (ele só tinha 10 meses) e de lá pra cá, a tal da chupeta virou um verdadeiro drama aqui em casa. Eu posso esquecer de sair sem calça, mas sem a chupeta... NEM PENSANDO!!! Ele grita, chora e esperneia por ela, é o tempo todo, 24h por dia!!! E quem diz que eu consigo tirar isso dele? Quem? Então na minha situação, eu gostaria sim que ele ainda estivesse com o peito, não tivesse pego a chupeta e eu até gostaria que ele ainda chupeteasse na mamãe... Mas enfim... Mesmas situações, e vícios diferentes??? É... Rsrsss!!! Bom final de semana mamis!!! Fiquem com o nosso Senhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu ... meu filhote nunca pegou nenhum bico ... nem mamadeira... e só largou com 2 anos e meio ...mas ser mãe é padecer no paraiso ... não tem fórmula mágica.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu sou super adepta do peito como chupeta sim! Frederico não pegou chupeta de jeito nenhum e chupeita meu peito com muito gosto. Não tem nada de errado nisso, pelo contrário, estimula ainda mais a produção de leite, sem contar que é uma delícia tê-lo no meu colo, vê-lo chupar meu peito sem que seja apenas para se alimentar. Afinal amamentação é muito mais que alimentação!!!
    É claro que as vezes vem o cansaço, mas ser mãe é isso mesmo, é doar-se inteira.
    Eu aconselho todo mundo a deixar chupetar a vontade!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. O meu filho mamava um pouco, dormia, e como não estava saciado, acordava pouco depois. Era difícil, passavamos a noite assim e só foi melhorar quando, aos 7 meses, eu tirei o peito. Logo no primeiro dia ele dormiu a noite toda pela primeira vez...

    ResponderExcluir
  8. Meu pitico tem o mesmo costume e eu não me importo vivo intensamente a ele principalmente no quesito amamentação, as vezes fico dia todo com ele chupetando o tete e eu nem me importo ^^
    prefiro que ele chupete o peito e não uma chupeta :P

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse caso é muito comum...rsrsrs.
    Minha pequena não chegou a fazer isso, mas a filhinha da minha amiga literalmente fez do peito da mamãe a sua chupeta...rsrsrs.
    Agora a gente até ri, porque já passou, mas na época não foi fácil.
    O meu desejo é que você consiga administrar isso da melhor forma possível, e que consiga aos poucos ir tirando essa mania dela, mas eu sei que não é nada fácil.
    Mas passa, pode ter certeza que passa!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Lendo esse post parecia que eu que tinha escrito. Está retratando o que passo em casa. A Laura agora está pegando chupeta, mas só um pouquinho quando ela quer. O que ela gosta mesmo é do peito...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. To passando por isso!Não sei o que fazer,estava escrevendo meu post sobre isto quando achei este!Não quero dar chupeta pra minha filha e não sei mais o que fazer já que deixar chorar no berço não dá pra mim,não consigo mesmo...penso nela,e quando não for amamentar mais,como ela vai pegar no sono?ai meu Deus socorro....

    ResponderExcluir